30 AGO 2023
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Secretarias desenvolvem trabalho para apoiar famílias com gestantes e crianças até 3 anos
O Governo de Andradina, através das Secretarias de Assistência Social e de Saúde, desenvolveu no mês de Agosto uma série de encontros com as equipes das unidades básicas de saúde para divulgar e capacitar os profissionais sobre o Programa Criança Feliz, o Programa Bolsa Família e sobre o Cadastro Único.

De acordo com a secretária de Assistência Social Silvana Silva, a proposta é integrar mais as ações das secretarias uma vez que os programas sociais desenvolvidos por sua secretaria também atendem usuários nas unidades de saúde, por isso, precisamos cada vez mais estarmos juntos desenvolvendo atividades para a nossa população.

As ações foram coordenadas pela Diretora de Programa, Projetos e Benefícios Daniele Catarino da Rocha Lopes e pela Supervisora do Programa Criança Feliz a Sra. Magda Luciana Bertuci Alves, ao qual foram desenvolvidos vários encontros presenciais nas Unidades Básicas de Saúde com esclarecimentos sobre o Cadastro Único para Programas Sociais, Programa Bolsa Família e o Programa Criança Feliz.

Todos os trabalhos contaram com o apoio das visitadoras sociais, que são profissionais que desenvolvem visitas domiciliares, que são importante ferramenta para que famílias com crianças até seis anos ofereçam a seus pequenos atividades para a promoção de seu desenvolvimento integral, sob a orientação da equipe.

Silvana explica que, por meio de visitas domiciliares às famílias participantes do Cadastro Único, as equipes do Criança Feliz farão o acompanhamento e darão orientações importantes para fortalecer os vínculos familiares e comunitários, além de estimular o desenvolvimento infantil.

Os diversos encontros realizados tiveram presentes os agentes comunitários, enfermeiros, médicos e outros profissionais da saúde, ao qual, puderam compartilhar informações, visando ampliar o número de famílias atendidas.

“As famílias que possuem interesse em realizar o cadastramento do Cadastro Único e no Programa Criança Feliz, podem estar procurando uma das unidades do CRASs de nossa cidade”, explicou.

Endereços:
Centro de Referência de Assistência Social – CRAS I