03 AGO 2023
Motoclube Insanos faz ação social para Cei Sebastião Moraes
Nesta terça-feira (1) aconteceu a entrega dos resultados de uma ação social para a CEI “Sebastião Moraes” (Santa Cecília), pelo Moto Clube Insanos (divisão de Andradina). Membros do clube entregaram fraldas e roupas para as dezenas de bebês que são atendidos nesta Instituição.

A ideia partiu da comoção de uma mãe de aluna do CEI, integrante do moto clube, observando que haviam famílias vulneráveis que não tinham condições de enviar a quantidade de fraldas suficientes para a higiene diária de seus bebês.

Fazendo valer o slogan do moto clube, que é "Somos de Verdade", os membros do motoclube toparam o desafio e começaram a mobilização de arrecadação de fraldas, através de seus membros e diretoria, formada por Lincon Nogueira e Rafael Michelan.

Depois da entrega, a equipe de professores e a gestão da CEI vai fazer a seleção e a distribuição para as famílias, bem como deixar uma quantidade de reserva para utilizar na rotina.

“Temos que valorizar a ação que partiu da própria comunidade para promover o cuidado de suas crianças e bebês dentro do ambiente da escola”, disse a secretária de Educação, Estela Goda.

Homenagem
A CEI leva o nome em memória do saudoso Sebastião Moraes, líder espiritual admirado na cidade pela obra de uma vida inteira dedicado a doutrina espírita.

O “Seu Sebastião”, como era conhecido na cidade, nasceu em 1919 na cidade de Ribeirão Bonito, e chegou a Andradina no ano de 1941 e entre as grandes realizações de sua vida marcada pela caridade, se destaca ter sido um dos idealizadores da construção da Santa Casa e construído o hospital psiquiátrico Allan Kardec, sendo diretor por 35 anos.