02 AGO 2023
SAÚDE
“Nós não estamos aqui para fazer promessas, nós estamos aqui para fazer mudanças”, diz prefeito em entrega de Posto de Saúde
As Secretarias de Saúde e Obras do Governo de Andradina terminaram a revitalização do Posto de Saúde da sede do Timboré (Agrovila). A unidade de saúde, responsável pelo atendimento de saúde dos moradores do assentamento Timboré e outros adjacentes teve a sua estrutura melhorada com pintura, troca de piso, reforma elétrica, troca de portas, revestimento de banheiro e ainda a instalação de aparelhos de ares condicionado, um importante recurso para a humanização do atendimento as pessoas da zona rural.

Segundo o secretário de Obras, Geraldo Pilla, “é meta do Governo de Andradina levar a mesma qualidade de serviços recebida pela a população urbana até o campo. A exemplo desta política, a estrutura da Escola Municipal “Paulo Freire”, localizada na Agrovila é considerada exemplo recebendo quase R$ 700 mil em investimentos na atual administração

A entrega do prédio aconteceu nesta quarta-feira (2) com a presença do prefeito Mário Celso Lopes e da secretária de Saúde Maristela Marinho, além dos vereadores Fabrício Mazotti, Rodarte dos Anjos, Lucas Lopes, Eloá Pessoa, e Elaine Vogel. As secretárias, de Educação, Estela Goda, Agricultura, Leila Rodrigues e Assistência Social, Silvana Silva também estiveram presentes.

“Nós não estamos aqui para fazer promessas, nós estamos aqui para fazer mudanças. É o que nós estamos fazendo hoje aqui, mais uma mudança”, disse o prefeito.

Para Mário Celso não era aceitável que uma comunidade tivesse um ponto de atendimento de saúde tão precário, como o encontrado no Timboré. “Hoje a gente tem aqui um ponto de atendimento digno e de respeito para atender o cidadão. Mais uma vez eu agradeço a toda a comunidade que teve a paciência de esperar acontecer isso”, finalizou Mário Celso.

Além de atendimentos regulares de saúde a unidade é responsável por atender a comunidade em todas as políticas públicas de saúde ofertadas pelo município. “É um momento importante, pois sabemos o quanto é importante a saúde próximo das residências para uma boa atenção primária na Saúde. Quero dar parabéns e valorizar o trabalho da Equipe de Saúde Rural que eu acompanho de longa data e são responsáveis pela qualidade na assistência de saúde para essa população rural”, disse Maristela Marinho.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024