02 AGO 2023
Não chove há 42 dias em Andradina
Não chove há 42 dias em Andradina. A última chuva registrada foi no dia 21 de junho. Estado de alerta  para queimadas e doenças respiratórias. A temperatura média registrada ontem é de 23º com mínima de 14º e máxima de 32º. A umidade relativa do ar teve mínima de 31%. A tendência é de que a situação piore nos próximos dias

Seguindo recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), que estabelece que índices inferiores a 60% não são adequados para a saúde humana.

O quadro reflete em risco de complicações alérgicas e respiratórias devido ao ressecamento de mucosas; sangramento pelo nariz; ressecamento da pele; irritação dos olhos; eletricidade estática nas pessoas e em equipamentos eletrônicos; aumento do potencial de incêndios em pastagens e florestas.

A Defesa Civil de Andradina está em estado de alerta, pois Andradina está quase entrando em alerta amarelo (estado de atenção), quando a umidade relativa do ar está entre 30% e 21%, o recomendado é que as pessoas se protejam do sol; evitem exercícios físicos ao ar livre entre 11h e 15h; bebam mais água; e umidifiquem os ambientes.

O alerta laranja é emitido quando a umidade varia de 20% a 12%. Nesse caso, além do que é previsto pelo alerta amarelo, é recomendado que se evite aglomerações em ambientes fechados e que se umidifique olhos e nariz com soro fisiológico. O intervalo para que se evite exercícios físicos é ampliado para o período entre 10h e 16h.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024