28 JUL 2023
Em julho a Prefeitura injetou R$ 10 milhões apenas de pagamentos a funcionários
A Prefeitura Municipal de Andradina libera nesta sexta-feira (28), o pagamento de todos os Servidores Públicos Municipais. O dinheiro já disponível e deve aquecer a economia local neste final de semana, o último dos meses de Festejos de Aniversário de 86 anos de Andradina (comemorado no último 11 de julho)

O volume financeiro movimentado com pagamentos a servidores em julho, representa mais de R$ 10 milhões, o que colabora muito com o desenvolvimento da economia local, já que a grande maioria do dinheiro é revertido em compras no comércio local.

Segundo o secretário de Finanças, Norival Nunes, em julho foram pagos ao servidor, R$ 1.668.183.04 (um milhão, seiscentos e sessenta e oito mil Reais e quatro centavos) em adiantamento de 13º Salário, R$ 324.727,02 (trezentos e vinte quatro mil, setecentos e vinte sete Reais e dois centavos) em Férias e R$ 8.222.944,05 (oito milhões, duzentos e vinte dois mil, novecentos e quarenta e quatro Reais e cinco centavos) em salários pagos no mês de exercício.

A movimentação totalizou R$ 10.215.854,11 (dez milhões, duzentos e quinze mil, oitocentos e cincoenta e quatro Reais e onze centavos). O prefeito Mário Celso Lopes quer manter um rígido cronograma de pagamento antecipado aos Servidores Municipais. Este é o 31º mês que os pagamentos são antecipados para o mês trabalhado pelo servidor e não no 5º dia útil do mês subsequente.

“É preciso reconhecer o trabalho desenvolvido pelos nossos funcionários na prestação do Serviço Público à população. O pagamento antecipado da folha dá segurança ao nosso Servidor para desempenhar com tranquilidade o seu papel e pode mantem em dia os seus compromissos”, disse Mário Celso.