26 JUL 2023
Andradina será sede do 1º E,mpretec Rural do noroeste
O Empretec é o maior seminário de empreendedorismo do mundo, com a chancela da Organização das Nações Unidas (ONU), realizado no Brasil pelo Sebrae há mais de 25 anos. Em Andradina ele acontece em parceria com órgãos municipais e estaduais, com apoio do Governo Municipal. O seminário acontecerá de 21 a 26 de agosto deste ano.

Segundo a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Produção e Agricultura Familiar, Leila Rodrigues propósito da capacitação é aumentar a rentabilidade da empresa, estimular novos negócios e gerar, entre outros benefícios, novas oportunidades de empregos. “O Empretec rural é um seminário intensivo que irá potencializar o empreendedor rural a focar no sucesso do seu negócio”, disse Leila.

O público-alvo são empreendedores rurais (produtores de pequenas propriedades) das áreas de produção vegetal (hortifruticultores, produtores de grãos, empreendedores de reflorestamento etc), de produção animal (criadores de gado, suínos, frango etc) e aquicultura.

Será a 1ª turma do Escritório Regional do SEBRAE de Araçatuba, destinados as propriedades com sede em Andradina e os produtores rurais ou seus filhos podem participar da chamada pública da Prefeitura de Andradina para concorrerem a uma das 10 Bolsas de capacitação.

Inscrições
As inscrições deverão ser feitas pessoalmente na Rua Guiomar Soares Andrade, 701, Bairro Passareli, das 8h às 11h e das 13h às 16h. Todos os interessados, devem entrar em contato via whatsapp no número 1836072987 para agendar as datas para a entrevista disponíveis para os dias 08 ou 09/08, das 8:30h às 11:30h e das 13:30 h às 16:30h.

Os interessados deverão se submeter a uma entrevista seletiva, a ser realizada pelo SEBRAE, destinada a avaliar se o candidato já possui habilidades empreendedoras em nível suficiente para participar do seminário, tendo como pré-requisito no mínimo ensino fundamental básico.

A entrevista serve para identificar o perfil empreendedor do participante e avaliar se o indivíduo está em um momento de vida (físico e psicológico) adequado que permita absorver toda a experiência e aprendizado que o evento proporciona. Grávidas não devem participar e menores de 18 anos não podem participar do referido seminário.