27 JUN 2023
EMPREGOS
Servidores terão gratificações e adicionais para atuar na Área Azul. Salário pode chegar a R$ 3 mil
A Prefeitura de Andradina está recrutando servidores, dentro do seu quadro funcional, para atuar no sistema de estacionamento rotativo (Área Azul, nas principais ruas do Centro da cidade.

O servidor que optar por atuarem como “agentes na área azul”, terão alguns benefícios, como uma Gratificação por Atividade de Controle do Estacionamento Regulamentado que instituída pela Lei nº.4.057/2023. Em uma simulação, se considerarmos o menor salário dentro do quadro da Prefeitura (servidor ASD) R$ 1.325,00 (um mil trezentos e vinte e cinco Reais), para atuar na Área Azul ele recebera ainda um Adicional de Periculosidade no valor de R$ 397,50 (trezentos e noventa e sete Reais e cincoenta centavos) , a gratificação (FG-5) de R$ 489,32 (quatrocentos e oitenta e nove Reais e trinta e dois centavos) e mais o auxílio alimentação pago em dinheiro no valor de R$ 575,00 (quinhentos e setenta e cinco Reais) totalizando o valor de  R$ 2786,82 (dois mil setecentos e oitenta e seis Reais e oitenta e dois centavos).

As inscrições deverão ser feitas no horário das 09h ás 16h junto ao Departamento de Infra-Estrutura e Mobilidade Urbana da Secretaria de Obras, Planejamento Urbano e Habitação (Paço Municipal).

O sistema Área Azul
O sistema Zona Azul foi será implantado primeiramente em caráter educativo e depois passará a exercer a cobrança para promover a rotatividade nas vagas de estacionamento do Centro, principalmente em áreas comerciais.

O conceito do sistema Zona Azul é o mesmo no mundo inteiro e segue o princípio da rotatividade, evitando que determinados condutores permaneçam com seus veículos estacionados durante o dia inteiro, sem que outras pessoas tenham a oportunidade de parar o automóvel naquela região.

Em Andradina, para o trabalho, os funcionários estarão identificados, vão operar um sistema totalmente on-line e ainda dispor de patinetes elétricas para o desempenho da função. A principal função é o atendimento e orientação ao usuário em geral e a fiscalização do uso do sistema de estacionamento.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024