16 MAR 2021
Mário Celso anuncia 20 leitos de UTI COVID no Centro de Hemodiálise

Andradina/SP

O prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes visitou o do Centro de Hemodiálise, com de está instalada a Central Covid de Andradina e anunciou a capacidade de implantação de 20 novos leitos de UTI Covid no mesmo local onde a demanda já vem sendo tratada.

“Temos muitas áreas não ocupadas dentro desta estrutura e esse é o espaço que precisamos para implantar as vagas que estamos precisando para enfrentar o Coronavírus em Andradina”, disse o prefeito.

O local encontrado pelo prefeito é a sala de hemodiálise que já possui 20 conexões de oxigênio, numa sala climatizada, com ilha de atendimento e ligada a Santa Casa de Andradina. A visita do prefeito foi acompanhada pela equipe de emergência e médicos responsáveis da Central Covid.

No avançar da noite a equipe de governo de Mário Celso já orçavam os insumos necessários para a ampliação.
O anuncio do prefeito aconteceu um dia depois que a Santa Casa de Andradina tinha liberado um espaço na chamada Sala Branca, a pedido da Secretaria Municipal de Saúde onde serão montados novos leitos de atendimento aos pacientes que tem ali o primeiro atendimento para detecção de contágio de COVID-19.

USINA DE OXIGÊNIO
Na contramão da escassez de oxigênio em diversos municípios do país, o hospital de Andradina tem garantido esse suprimento essencial no atendimento de pacientes COVID, através de sua “Usina de Oxigênio Medicinal”, construída em 2015 para utilização em procedimentos de urgência e emergência.

Assim, além do espaço cedido a prefeitura para montagem do CAC, a energia utilizada e a alimentação dos pacientes, a Santa Casa de Andradina, também fornece o oxigênio para atendimento de pacientes com dificuldades respiratórias em decorrência do contágio do vírus.

Fotos - créditos: Secom/Prefeitura

Fonte: SECOM/Prefeitura