15 MAR 2021
Ciclovia na área urbana de Andradina terá mais de 10 km
No centro será um espaço muito extenso que margeia praticamente toda a parte central da cidade

Andradina/SP

O prefeito de Andradina/SP, Mário Celso Lopes, anunciou um projeto para a construção de uma ciclovia que vai integralizar as duas principais avenidas de Andradina (Bandeirantes e Guanabara) e ainda passar pela área da linha férrea que atravessa Andradina de Leste a Oeste.

O anuncio foi feito na presença dos vereadores Sérgio Faustino, Hugo Zamboni e Fabrício Mazotti. Zamboni e Faustino são entusiastas na formação de um circuito regional de ecoturismo na região de Andradina/SP.

No caso da ciclovia proposta pelo prefeito Mário Celso, o trajeto proposto, acompanhando a área margeada pela linha férrea, seguindo pela estrada da Fazenda Santa Lúcia seguindo pela rua Silvio Shimizu e fazendo a integralização das avenidas, ele terá mais de 10km de trajeto.

Linha Férrea

A linha férrea será o eixo central da ciclovia, pois ela corta uma porção significativa de bairros de leste a oeste de Andradina.
A ciclovia ficará em um traçado paralelo à linha férrea então, ciclistas terão acesso e até mesmo pedestres poderão andar com mais segurança na margem de todos os bairros, desde o Piscina e o Benfica, até a Vila Passarelli e o Alto dos Ipês.

Este trecho da ciclovia também vai contar com iluminação noturna e limpeza adequada mas, é claro, no entanto, que a estrutura deve ser adotada pelos moradores pois só com a união entre a população e o órgão público, vai garantir que as pessoas possam ter uma Andradina melhor.

Foto - crédito: Secom/Prefeitura

Fonte: SECOM/Prefeitura