04 FEV 2021
Sindicato dos Servidores faz a primeira reunião com a nova administração

Andradina/SP

O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Andradina Marco Antônio Alves realizou a sua primeira reunião com o prefeito de Andradina/SP, Mário Celso Lopes. O encontro amistoso aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura de Andradina contando com a participação do Secretário de Administração, Segurança, Defesa Social e Gestão de Pessoas, Edgar Dourado de Matos, do Secretário de Fazenda, Planejamento, Controladoria, Gestão Fiscal e Transparência, Norival Nunes, do Secretário de Governo, Assuntos Parlamentares e Institucionais, Ernesto Júnior e de membros da diretoria do sindicato.

“A reunião serviu para estreitar os laços entre sindicato e prefeitura, enfim, para que a diretoria do sindicato conheça os interlocutores da prefeitura e o prefeito de maneira oficial”, disse o presidente.

Na reunião o prefeito reafirmou os compromissos feitos durante a sua campanha com a diminuição do número de secretarias e cargos de assessoria, o que gerou uma economia aproximada de R$ 800 mil no primeiro mês de sua administração o que gera condições para investir no servidor público.

Entre os pedidos da categoria estão a criação de planos de carreira para algumas categorias do funcionalismo, a reestruturação dos cargos e salários para reduzir a defasagem salarial dos últimos anos. O sindicato estima que o funcionalismo acumule 50% de perda inflacionária.
Alves avaliou a reunião como positiva e declarou que o sindicato pretende trabalhar na linha do diálogo com a prefeitura. “Mário Celso já está cumprindo algumas promessas de campanha e isso demonstra que ele está compromissado em melhorar a vida do servidor municipal”, disse Alves.

Foto - crédito: Secom/Prefeitura

Fonte: SECOM/Prefeitura