07 MAI 2024
Procon-SP completa 48 anos à frente da defesa do consumidor
6 de maio também é o Dia da Defesa do Consumidor no estado; órgão de defesa marca a data com evento para funcionários e Procons municipais
Na segunda-feira (6), o Procon-SP completou 48 anos, data em que também se comemora o Dia da Defesa do Consumidor no estado de São Paulo. O órgão teve início em maio de 1976 com o Sistema Estadual de Proteção do Consumidor e de lá para cá teve realizações importantes na Defesa do Consumidor, participando até mesmo na construção do texto da Constituição de 1988.

Atualmente o Procon é o órgão de defesa do consumidor e está ligado à Secretaria Estadual de Justiça. Tem como principal objetivo resolver problemas no relacionamento entre empresas e clientes, sempre de maneira amigável. Quando a reclamação é feita, o Procon notifica a empresa e pede os devidos esclarecimentos. Não ocorrendo o acordo, o órgão orienta o consumidor a entrar com processo judicial no Juizado Especial de Pequenas Causas.

O PROCON de Andradina, tem a frente seu Coordenador - Dr. Jorge Mansur e seus demais funcionários que prestam um serviço de excelência entre a relação de consumidor e fornecedor.

Só neste ano gerou uma média de atendimento pessoal de 35 pessoas dia em média, 560 - CIP - Carta de Investigação Preliminar, carta está que é o momento em que o consumidor exterioriza a sua reclamação em desfavor do fornecedor, ou seja, prestador serviço. Também foi feito mais de mil AP - Atendimento Preliminar, esses atendimento são feito por ligações telefônicas nos canais diretos com os fornecedores ao qual possuímos, sua resolução chega a 75 % (setenta e cinco) por cento.

“Andradina se tornou referência quando se fala em Procon atendemos todas as cidades da Comarca e ainda outras pessoas de outras cidades onde há Procon mais preferem serem atendidas aqui, justificando a agilidade que tratamos os casos”, explicou Jorge Mansour.

Cidade: Andradina
Órgão: Procon

Responsável: Jorge Mansour

Endereço: Rua 13 de Maio, nº 1182 – Centro

Fone: 3722-8506

Atendimento:
-De segunda a quinta-feira, das 9h às 17h; e às sexta-feiras, das 9h às 13h (período das 13h às 17h destinado aos procedimentos administrativos internos, bem como aos procedimentos fiscalizatórios externos).

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024