26 ABR 2024
Andradina se mobiliza contra a Gripe
A UBS “Adilson Dantas” realizou vacinação contra gripe hoje (26)  em Paranápolis. A vacina da gripe é uma importante aliada contra o agravamento de sintomas provocados pelo vírus da influenza.

Tão comum em nosso dia a dia, a gripe não pode ser deixada de lado quando se trata dos cuidados com a saúde. Essa infecção respiratória causada pelo vírus da influenza, embora seja de fácil recuperação na maioria das pessoas, pode causar consequências graves no público considerado de alto risco, como idosos ou pessoas com comorbidades.

A vacina contra a gripe precisa ser atualizada anualmente, conforme o desenvolvimento das variações do vírus. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), entre 3 e 5 milhões de pessoas, ao redor do mundo, são acometidas pela forma grave da doença

“A vacina é uma das principais medidas de combate à doença, contribuindo substancialmente na redução da circulação viral e na prevenção de complicações e óbitos”.

Nos dias 29 e 30 de abril a UBS “Nelson Martinho” (R. Iguassu, n° 1195, Vila Mineira) vai ter um horário especial de vacinação contra a Influenza, das 19h às 21:30h. O horário servirá para atender pessoas que trabalham e só tem tempo para procurar a vacina no período noturno.

Grupos Prioritários:
Idosos(60+), gestantes, puerperas, crianças de 6meses a 5 anos, trabalhadores da saúde, trabalhadores da educação, portadores de doenças crônicas, caminhoneiros).
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024