23 ABR 2024
Circuito Sesc de Artes chega dia 4 de maio à Praça Moura Andrade
O Circuito Cesc de Artes chega no sábado dia 4 de maio, das 17h às 21h, em Andradina e as atividades acontecerão na Praça Moura Andrade. Realizado pelo Sesc São Paulo em parceria com o Governo de Andradina o Circuito ocupa espaços públicos que tradicionalmente são pontos de encontro.

O evento é um convite à população para desfrutar de um dia diferente e vivenciar novas experiências. “É uma iniciativa que proporciona a sensação de pertencimento nas praças e espaços públicos. Uma experiência é essencial para fortalecer e incentivar a produção cultural local”, disse o Diretor de Cultura Arthur Almeida.

Atrações
A Orquestra Frevo Capibaribe, que recria o clima dos bailes e dos tradicionais desfiles de blocos do carnaval de Recife e Olinda. E entre uma atração e outra, quem comanda as pickups para manter a animação do público é a DJ Vivian Marques.

“O país que perdeu as cores” é a peça da Companhia Barco escolhida para esse roteiro. Em cena, temas como democracia, coletividade e respeito ao contar a história de um país surpreendido pela ascensão de um governo autoritário ao poder.

Orientado pelos monitores da produtora Cine 16, o público da vivência “Imagens em movimento: oficina com brinquedos ópticos” poderá explorar os primeiros dispositivos de desenho animado da história, surgidos há duzentos anos.

No espaço ambientado em homenagem ao poeta mato-grossense Manoel de Barros (1916-2014), a vivência é Plantando Poesia, onde o público decora um vasinho de barro e planta nele uma poesia impressa em papel semente para espalhar literatura e estimular o contato com a natureza.

E para encerrar, a artista Eliete Della Violla ensina como criar seus próprios impressos a partir de matérias-primas como folhas, galhos, frutos secos e outros objetos na oficina Gráfica aberta: impressos caseiros.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024