16 ABR 2024
Brasil enfrenta maior epidemia de dengue. Situação sob controle em Andradina
A maior epidemia de dengue da história do país ultrapassou três milhões de casos prováveis e continua fazendo vítimas. Para controlar a doença, só mesmo acabando com o vetor: o mosquito Aedes aegypti.

A diretora do Departamento de Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Alda Maria da Cruz, afirma que “estamos com a maior epidemia da história do país, que se iniciou de forma antecipada ao que era previsto para esse período e evoluindo de forma muito abrupta. Há uma tendência à estabilização e nossa expectativa é que a gente passe a um período de decréscimo dos casos. Mas temos diferentes situações epidemiológicas no país e a mudança do clima do planeta que influencia diretamente na biologia do mosquito, fazendo com que fique muito mais transmissível e eficaz na capacidade de se replicar no ambiente".

Em Andradina

Em Andradina até o momento houve 621 casos notificados, 22 confirmados, 74 em análise. Entre os 22 casos confirmados houve apenas 3 internações. Mesmo com a situação favorável, a Secretária de Saúde de Andradina, Maristela Marinho, afirma que não é hora de descansar e que todos os esforços possíveis estão sendo realizados para manter Andradina segura contra a Dengue.