25 MAR 2024
SAÚDE
Mário Celso pede centro de tratamento de câncer e Alckmin promete trabalhar para isso
No final da tarde de hoje (22) o prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes recebeu a visita de Geraldo Alckmin para a inauguração do Centro de Hemodiálise “Thomaz Rodrigues Alckmin”, que presta uma homenagem ao filho do vice-presidente da República.

Na oportunidade, Alckmin despachou com prefeitos do Ciensp e recebeu dois pedidos de Andradina, R$ 4 milhões para a compra de equipamentos para a Santa Casa de Andradina e a construção de um Centro Oncológico ao lado da Hemodiálise.

“Trazer o tratamento de quimioterapia sempre foi a nossa próxima missão, após a inauguração do Centro de Hemodiálise, e queremos construir aqui do lado. Ter esse atendimento aqui, dentro de casa, também vai aliviar a dor de muitos andradinenses e moradores das cidades da região que chegam a viajam 400 km até Barretos para ter esse atendimento”, explicou Mário Celso.

Hoje Andradina mantém uma casa de apoio, que é referência para os pacientes da cidade que são atendidos em Barretos, mesmo assim o sofrimento das pessoas que passam por esse procedimento na luta contra o câncer. “Vamos agarrar com todas as forças esse desafio, então também deixo esse pedido aqui para o Geraldo, junto ao Ministério de Saúde em Brasília, na medida em que nós fizemos a nossa parte, principalmente por aquelas pessoas que lutam contra essa doença, para que possam ter o mesmo conforto daquelas que estão fazendo o seu tratamento aqui dentro do Centro de Hemodiálise”, disse o prefeito.

Geraldo Alckmin lembrou que o câncer é a segunda maior causa de mortes no Brasil, perdendo apenas para as doenças do coração. “Vamos trabalhar pela quimioterapia aqui em Andradina. Em 10% dos municípios brasileiros, são as neoplasias a primeira causa da morte das pessoas, e essa porcentagem vai aumentar com os anos. Nossa missão em comum, seja no governo federal ou aqui em Andradina, é procurar ter mais eficiência no investimento em saúde para melhorar a qualidade de vida para as pessoas, e salvar o máximo de vidas possível”, disse Alckmin.

Homenagem
Durante o encontro o prefeito Mário Celso entregou um decreto ao vice presidente, dando o nome de “Thomaz Rodrigues Alckmin” ao Centro de Hemodiálise, que nunca tinha sido oficializada.