18 MAR 2024
Noite de circo leva milhares de pessoas ao Centro Cultural
Milhares de pessoas foram ao Centro Cultural Pioneiros de Andradina na última sexta-feira (15) para uma noite de “magia” e alegria no “I Andradina Circus!”.

O evento, realizado pela Denner Produções em parceria com o Governo de Andradina através de sua Secretaria de Esportes Cultura Lazer e Juventude, levou as famílias a momentos especiais que encantaram não só as crianças como os adultos, com atrações como palhaços, mágica, aéreo em tecidos, malabarismo, danças, perna-de-pau, entre outros. Pipoca e Algodão Doce d`grátis!

Fonte Encantada
A noite também marcou o início da operação da “Fonte Encantada”, montada no antigo chafariz do Centro Cultural, que ficou desativado mais de uma década.

A recuperação foi feira através de uma parceria com a “Impacto Verde”, ONG que tem vários trabalhos na explanada do Centro Cultural com ajardinamento do pergolado, “jardim desértico”.

O O Impacto Verde mantém cuidados diários nos canteiros recuperados do Centro Cultural e atualmente está fazendo a recuperação do gramado da Praça dos Estudantes, que em breve deverá agregar o Jardim Encantado, um espaço voltado ao público infantil.

Segundo o Diretor de Cultura. Arhur Luis Almeida, a ideia também é instalar alguns brinquedos e acessórios no “Jardim Encantando” e melhorar o visual dos espaços no entorno, onde funciona um estacionamento, no cruzamento da avenida Barão do Rio Branco com a rua Acácio e Silva.

Agradecimentos

O secretário de Cultura, Jonilcio Avelino da Silva disse que toda a transformação está sendo possível graças a união e colaboração de diversas empresas.

Toda a pedra usada na confecção da cascata o Impacto Verde obteve em doação da Pedreira Três Irmãos; mais a mão de obra do jornalista Moisés Eustáquio tanto na transformação da cascata como na execução dos jardins no entorno.

Também agradecemos a participação direta da Styllos Artes e colaboração da Andramix/Porto de Areia Pontal.

15/03/2024
1º ANDRADINA CIRCUS