14 MAR 2024
Secretaria de Saúde emite nota sobre atendimento a vítima de feminicídio
Imagem Ilustrativa

Em nota, a Secretaria de Saúde de Andradina emitiu um relatório sobre o atendimento médico de W. R. P. M. de O., vítima de feminicídio homicídio praticado contra a mulher por razões da condição do gênero feminino e em decorrência da violência doméstica e familiar, ou por menosprezo ou discriminação à condição de mulher).

O relatório traz detalhes sobre o quadro clinico da vítima e procedimentos tomados nos dois atendimentos feitos à vítima nos dois atendimentos realizados na UPA 24 horas.
 Confira a íntegra à seguir:

Considerando a divulgação em redes sociais sobre o óbito de V.R.P.M.O, a Secretaria Municipal de Saúde de Andradina/SP vem através deste informar sobre o atendimento médico, realizado pela Unidade de Pronto atendimento conforme o que segue, segundo registro no prontuário médico:

A Paciente foi admitida na Unidade no dia 09 de março de 2024 as 2:07 horas com corte e hematoma no supercílio D e corte superficial no couro cabeludo na região occipital, relatando ter sofrido agressão física. Chegou estável, consciente, sem sinais de hemorragia. Realizado sutura, medicada e liberado de alta.

Retorna ao serviço no dia 10 de março as 8:32 horas com vômito e dor de cabeça frontal, consciente, estável e sem sinais de hemorragia. Foi avaliada pelo médico, medicada e solicitado Raio X de crânio. RX sem sinais de fratura. Permanece em observação.

As 11 e 37 horas foi reavaliada pelo médico, persiste dor de cabeça e vomito porém houve relato da paciente de melhora da dor.  Diante da persistência da dor e vomito solicitado tomografia de crânio. Resultado da tomografia mostra não ter sinais de trauma ou sangramento.  Permaneceu em observação.

Período da noite, médico reavaliou o quadro, excluiu diagnostico de hemorragia cerebral. Foi identificado na tomografia de crânio um quadro crônico, suspeito de adenoma de hipófise (tumor).  Encaminhado de alta médica com recomendação de acompanhamento pela Unidade Básica de saúde para avaliação e acompanhamento por neurologia e tratamento da infecção do trato urinário identificado por exames laboratoriais realizados.

Todos os procedimentos pertinentes ao quadro clinico foram realizados na Unidade de Pronto atendimento, seguindo protocolos instituídos para o caso.

Andradina, 13 de março de 2024

Maristela Rodrigues Marinho