13 MAR 2024
UBS tem dia de homenagem às mulheres
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), aconteceu no último sábado ações  de cuidado e prevenção em Saúde na UBS Dr Nelson Rodrigues Martinho  em que foram realizados coleta de preventivos, exame clínico das mamas, solicitação de mamografias, antropometria, Aferição de Pressão e Glicemia.

A ação aconteceu em parceria com o Grupo Luluzinhas, com o 9° ano do curso de Enfermagem das Firb, 3° Graduação Serviço Social FEA, Academia da Saúde e a palestrante Cláudia Ribeiro.

Além dos cuidados específicos de saúde teve atividade física com alongamento e dança, palestra motivacional que emocionou a todos os presentes realizada por Cláudia Ribeiro e ainda um café da manhã.

A gerente da UBS Mayra Kotaki disse que “essas ações são fundamentais para a Saúde das Mulheres, e o enfoque foram a saúde física e mental.” A coordenadora da Atenção Básica Carla Back disse que “a Saúde tem profundo respeito e consideração com as Luluzinhas que fazem a diferença na sociedade e o mínimo que poderíamos fazer é ofertar um dia especial para essas mulheres bem como para todas as mulheres andradinenses. Esse evento teve total apoio da Secretária de Saúde Maristela Marinho que tem lutado por uma saúde melhor, resolutiva, humana e acolhedora.