11 MAR 2024
Prefeitura já instalou mais de 90 tanques para criação de peixes
Em continuidade as atividades de incentivo da piscicultura no município, a secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do governo de Andradina continua com as obras de escavação de tanques para criação de peixes em pequenas propriedades do município.

Até o momento 95 tanques foram escavados para produção de peixes servindo de incentivo à piscicultura para pequenos produtores rurais.

“A construção desse tipo de tanque ajuda  bastante as famílias dos produtores já que a na grande maioria dos casos os peixes são usado para consumo próprio”, explicou a secretária Leila Rodrigues.

As variedades mais criadas no município são Pacu, Tilápia e Panga todas de bom valor comercial.
Leila Observa que a atividade é sustentável, e que, além de enriquecer a dieta das famílias, que gera uma oportunidade de renda ao produtor rural.