11 MAR 2024
SEGURANÇA PÚBLICA
Neoenergia começa a troca de 2,5 mil luminárias em Andradina
A troca de tecnologia na iluminação, com a implantação de luminárias leds, agora tem duas frentes oficiais. A Elektro (Neoenergia) é parceira do Governo de Andradina na ação que está aumentando a segurança na cidade com a troca de iluminação pública por tecnologia LED.

A concessionária já iniciou a troca de 2,5 mil luminárias de vapor de mercúrio e vapor de sódio por led. Outras 6,5 mil luminárias estão sendo trocadas pela prefeitura.

Por onde a ação passa resolvendo antigos problemas de segurança pública e devolve às ruas e praças públicas para crianças, jovens e adultos.

Fora isso, o Governo de Andradina está fazendo uma busca por outros pontos escuros em espaços públicos, para localizar locais que mais necessitam de ações desta natureza. Toda a iluminação das praças públicas também será substituída.

Além de praças públicas essas luminárias já podem ser vistas em toda a extensão das marginais de acesso à cidade com acesso à rodovia Marechal Rondon, onde foram trocadas aproximadamente 150 luminárias. A Avenida Guanabara, Paes Leme Mall Street, todas as Arenas Beach e outros pontos estratégicos da cidade já receberam a mesma tecnologia. No prolongamento da avenida Guanabara, em seu canteiro central, foram implantadas luminárias LED/SOLAR, autossustentáveis e que não representam nenhum gasto para os cofres públicos.