28 SET 2023
Consumo de água em Andradina subiu 20% nos últimos dias
O consumo a mais daria para encher uma piscina olímpica e meia
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um aviso de onda de calor, com altas temperaturas e baixa umidade para a região de Andradina. O resultado desses fenômenos juntos, faz com que os termômetros ultrapassem 40 graus.

Diante desse cenário de calor, a Águas Andradina, empresa do grupo Iguá Saneamento e Sabesp, reforça a importância do consumo consciente com a campanha “Cada Gota Importa”, por meio de conteúdos divulgados na imprensa, rádios, Facebook e recados via carro de som pelos bairros dessas cidades.

Segundo o gerente operacional das concessionárias, Matheus Felipe Silva, foi registrado um aumento de 20% de consumo em Andradina somente nos últimos dias, sendo o maior consumo de 2023. No total foram 3 milhões a mais de litros consumidos, que dariam para encher 1 piscina olímpica e meia. “Trabalhamos fortemente visando sempre a melhoria contínua de nossos serviços, porém esse aumento brusco no consumo nos mostra um alerta. Precisamos da conscientização da população para evitar problemas pontuais de baixa pressão”, alerta. Para manter o abastecimento, as empresas monitoram os sistemas de água por meio do Centro de Controle Operacional durante 24 horas, todos os dias da semana.

Cada gota importa - 4 dicas para você fazer sua parte!

1.  Feche o registro durante o banho – ao fazer isso enquanto se ensaboa, você economiza até 30 mil litros em 1 ano.

2.  Escove os dentes com consciência – a torneira aberta na escovação consome 13,5 litros de água em 2 minutos.

3.  Limpe o carro à moda antiga – um pano e um balde são verdadeiros aliados da economia. Não os abandone.

4.  Atenção com os vazamentos – um buraco de 2 mm no cano de casa desperdiça até 3,2 mil litros por dia. Fique atento.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024