09 AGO 2023
Governo de Andradina realiza reunião com protetores de animais
O Governo de Andradina fez uma reunião com os diversos setores da proteção animal da cidade para discutir as ações em andamento realizadas pelo poder público. Segundo o secretário de Governo Ernesto Júnior, esse tipo de debate serve para explanar as ações desenvolvidas pelo poder público e ouvir das necessidades dos protetores e suas associações.

Participaram do encontro, o vereador João Máximo, reconhecido pelo seu trabalho sobre a causa animal, Diogo Almeida da UVZ (Unidade de Vigilância de Zoonozes), Larissa Corrêa Scarpin e Elaine Amorim Stelutti, do departamento de Causa Animal da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, presidente da APAAR (Associação de Proteção Animal de Andradina e Região), Rosa Nakaguma e as membros Edméia Caetano e Simone Almeida.

Entre os assuntos discutidos, a importância da união de todos os segmentos que lutam em favor da causa animal e os projetos em andamento. Diante dos excelentes números da castração de gatos, com mais de 3 mil intervenções desde 2021, foi apontado a necessidade de se criar um programa de castração para cães. Segundo Diogo Almeida, por se tratar de cirurgias mais complexas, a castração de cães requer mais insumos e também mais etapas.

A APAAR apresentou seu quadro atual fazendo gestão por mais recursos para manter seu abrigo que acolhe cães e gatos abandonados e também um programa de microchipagem de animais.

A reunião teve como objetivo ampliar e fortalecer as ações do setor de Bem-estar Animal implementadas no município. “Acreditamos que o diálogo é a melhor ferramenta para desenvolver as ações neste segmento. Temos inúmeros desafios nessa área, contudo vejo que avançamos ao longo dos anos. Vocês protetoras sintam-se também responsáveis nesse processo. Andradina continuará avançando na causa animal e queremos que continuem sendo nossas parceiras”, disse.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024