09 AGO 2023
Crianças tem educação ambiental aprendendo com bonecos
O projeto "Bonecos Urbanos em Ação" acontece numa parceria entre as Secretarias de Educação, Cultura, patrocinado pela Águas Andradina. O projeto realizou oficinas com alunos e professores das EMEIs “Eulália Matos de Oliveira” e “Homero Brembatti Calvoso” e também um espetáculo de teatro.

Segundo a secretária de Educação, Estela Goda, o objetivo é ensinar a crianças conscientização e reutilização de materiais reciclados utilizando uma garrafa pet de água e restos de tecido para confeccionar os bonecos. “Cada aluno fez o seu boneco que brincaram e levaram para casa e continuar a brincadeira com os amigos e os pais”, explicou.

Os espetáculos “No curso do Rio” e “Bonecos Ritmos e Música”, oficinas para educadores e oficinas para as crianças. Nessas oficinas serão confeccionados bonecos/fantoches de 135 gramas cada, dando vida para resíduos reaproveitados que não vão para o lixo.

“A ideia é levar arte para quem nunca pisou em um teatro e, principalmente, usar a linguagem lúdica para trabalhar conceitos de preservação ambiental e diversidade. E, principalmente, despertar nos professores e alunos envolvidos um novo olhar para o lixo por meio das oficinas. Garrafas pets, tampas e meias usadas viram bonecos, despertando o interesse pela arte do teatro e consciência ambiental em quem participa”, explica André Luiz, integrante da Cia e idealizador do projeto. A Cia Bonecos Urbanos tem 25 anos de história, entre os trabalhos de manipulação e confecção de bonecos para produções de Teatro e Audiovisual, seus atores marcam presença na televisão em programas como o Cocoricó, da TV Cultura.
Mais Atividades

Em Andradina, as atividades acontecerão até 29 de agosto.

Dia 29 de agosto

Espetáculo No Curso do Rio
  • CENTRO CULTURAL - Av. Guanabara, 2040. - 08h30 às 09h30

Oficina Criança