08 AGO 2023
Anunciada Casa da Mulher Brasileira para Andradina
A ministra das Mulheres, a andradinense Cida Gonçalves, anunciou a construção de uma unidade da Casa da Mulher Brasileira em Andradina. O anuncio foi feito em primeira mão pelo vereador João Máximo ao prefeito Mário Celso Lopes em seu gabinete na manhã desta terça-feira (8).

A ação faz parte da retomada do programa Mulher, Viver sem Violência, com a construção de dezenas novas Casa da Mulher Brasileira em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

“Cida Gonçalves está dando uma atenção especial a Andradina e sempre nos anuncia boas novas e parabéns ao João Máximo por sempre estar buscando boas ações e boas conquistas”, disse o prefeito.

Sobre a Casa da Mulher Brasileira

Um dos principais eixos do programa Mulher, Viver sem Violência, a Casa da Mulher Brasileira é uma inovação no atendimento humanizado às mulheres, ao integrar no mesmo espaço serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres: acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; Juizado; Ministério Público, Defensoria Pública; promoção de autonomia econômica; cuidado das crianças – brinquedoteca; alojamento de passagem e central de transportes.

Cida Gonçalves

Aparecida Gonçalves tem uma longa história com Andradina, para ser andradinense de fato ela só precisava ter nascido aqui. A natural de Clementina passou a infância e juventude na cidade que escolheu de coração e onde até hoje vivem seus pais e irmãos.

Cida é a primeira mulher da região a ocupar o cargo de ministra de estado no Governo Federal. Ela já tinha ocupado o cargo de Secretária Nacional de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres e também já foi assessora técnica e política da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para a Mulher no Governo do Mato Grosso do Sul, entre 1999 e 2000, e assessora da Coordenadoria de Atendimento à Mulher da Secretaria de Estado de Assistência Social Cidadania e Trabalho de 2001 a 2002.