25 JUL 2023
AGRICULTURA
Agrofan reúne “gente do campo” nesta sexta-feira (28)
Com a proposta de valorizar as ações na Agricultura Familiar, a AGROFAN quer despertar as memórias de como eram as antigas exposições agropecuárias, verdadeiras feira de oportunidades e de apresentação de resultados do campo.

Além de resgatar as tradições e valorizar o agro, do pequeno ao grande, a AGROFAN é uma excelente oportunidade para se inteirar de assuntos pertinentes ao campo. Promovida pela Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Produção e Agricultura Familiar, o evento será realizado no Recinto de Exposições “Miguel Rodrigues da Silva”, onde tradicionalmente era realizada a Expoan, no dia 28 de julho com início as 8h da manhã.

“Acreditamos que o produtor rural, seja pequeno proprietário convencional ao homem do campo da agricultura familiar, é um grande batalhador, lutador, então, queremos resgatar a tradição das exposições agropecuárias para valorizar ainda mais nossa tradição do agro”, diz a secretária Leila Rodrigues.

A Expoan era uma festa com um movimento diferente dos dias de hoje.  Bois, vacas, cavalos, porcos e outros animais, muitos premiados, famosos, caríssimos e com status de estrelas, “desfilavam pelo recinto”, onde haviam maquinários, comidas típicas e toda a sorte de coisas ligadas ao campo. “Sem nenhum exagero, nas semanas de festa, o Parque de Exposições se transforma numa minicidade e é esse espírito que queremos resgatar”, disse Leila.

Confira a Programação

09h - Café de boas vindas

09h30 - Abertura Oficial

09h45 - Palestra: Cultivo sem solo - IAC

10h45 - Palestra: Cultura da Banana - APTA Regional

11h45 - Aberto para perguntas relacionadas aos temas

12h às 13h - ALMOÇO (intervalo)

13h - Palestra: Políticas Públicas para aquisições de
alimentos - PAA. ITESP

13h30 - Palestra: Aspectos gerais e experiências no manejo da
bovinocultura leiteira - CATI

14h15 - Palestra: Linhas de créditos para Agricultura Familiar- CATI

14h45 - Palestra: Aspectos gerais sobre a febre aftosa e a utilização
de defensivos agrícolas - Defesa Agropecuária

16h às 18h - Visitação das feiras e estandes instalados no local

18h - Divulgação dos Vencedores “Prêmio Inventor Rural”.

18h às 22h - Show ao Vivo com Lucas e André.