09 MAI 2022
Prefeito participa da abertura de “Festival Novos Talentos de Natação”, com 400 crianças
O prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes participou da abertura oficial do Festival Novos Talentos da Natação, realizado no último sábado no Parque Aquático do ATC (Andradina Tênis Clube). O evento reuniu 400 crianças e adolescentes de 02 a 18 anos das escolas  Escola Acqua & Cia , Academia Morango de Castilho, Academia As Meninas de Três Lagoas, Projeto Municipal, Polo 1 Renovo,  e ATC/A.I.E.A/PREFEITURA MUNICIPAL.

Segundo um dos organizadores, o treinador Jonilcio Avelino da Silva, o Careca da Natação, o Festival foi promovido pelo ATC e Associação dos Pais e Amigos da Natação, em parceria com a Secretaria de Esportes, Cultura Lazer e Juventude. “Mesmo com a temperatura não estar propícia o evento foi um grande sucesso. O parque aquático do ATC ficou pequeno pra receber a multidão de pessoas , familiares e amigos dos participantes”, disse Careca.

Ao usar a palavra o prefeito Mário Celso, que esteve acompanhado da primeira dama Juçara Lopes, lembrou da tradição da cidade com a natação, e que as piscinas do ATC já viram nadadores como Ricardo prado, Rosamaria Prado e Manoel dos Santos. “Nas mesmas águas que viram os grandes ídolos do passado agora recebem as primeiras braçadas dos atletas do futuro”, disse Mário Celso.

Entre os presentes estavam o presidente do ATC  Valney Araújo,  o Secretários de Esportes André Lopes e o subsecretário Fabrício Indião, vereadora Eloá Pessoa, representando o legislativo e todas as mães pelo seu dia. Compareceram também prestigiando o Festival os vereadores Elaine Vogel, Fabrício Mazzoti e Professor Luzimar.

Superou as expectativas
O festival superou a expectativa em número de participantes, pulando de 200 da edição passada para 400, significando o aumento da prática da natação na cidade. “Estamos felizes e orgulhosos do Festival e agradecemos a presença de todos neste dia frio, mas com muito calor no coração”, disse Valney Araújo.

Éder Junior, presidente da Associação de Pais da Natação agradeceu a todos que tornaram o evento possível, fazendo menção a ao fiscal geral Paulo Sales e a sua equipe, pelo caminhão que fez o transporte de materiais e a direção da Escola Ondina, o CCI e Igreja Santo Expedito , e a todos que colaboraram com o pagamento das medalhas e outras despesas.