27 JAN 2022
Novo Conselho Municipal de Assistência Social toma posse
A Secretária Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Políticas Sobre Drogas Silvana da Silva Santos deu posse ao Conselho Municipal de Assistência Social de Andradina – CMAS para executar o mandato no biênio 2022/2023.

A Secretária Silvana ressaltou durante o evento as ações que a secretaria vem executando, a importância do Conselho na efetivação das ações e políticas públicas na área de Assistência Social. Sendo o CMAS responsável pela fiscalização dessas ações e necessário para que o município receba os repasses de recursos financeiros tanto estaduais quanto federais.

O CMAS é um conselho deliberativo, paritário e de controle social, que significa que há a necessidade das ações na área de Assistência Social ser aprovada por ele para só assim ser executada no município, que este também fiscaliza as ações e unidades tanto públicas quanto privadas e que é composto por conselheiros da sociedade civil por meio de eleição e pelo poder público mediante indicação do Prefeito Municipal.

Durante a reunião também foi realizado a votação para a Presidente e Vice-Presidente, sendo eleita pelos conselheiros a Sra. Denise Gomes Fernandes como Presidente representando a Sociedade Civil e o Sr. Erick Anjos Rosa como Vice-Presidente representando o Poder Público.