24 JAN 2022
Reunião destaca projeto de incubadora de empresas em Andradina
Uma agenda entre o prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes e os vereadores Jonilcio Avelino da Silva, o Careca da Natação, e o Professor Luzimar Rodrigues tratou da viabilização de um projeto de implantação de uma incubadora de microempresas em Andradina.

A reunião que também contou com a presença do secretário de Governo, Relações Institucionais e Assuntos Parlamentares, Ernesto Júnior e do empresário Gilberto Escudeiro, parte interessada, avançou para o que pode significar a ajuda necessária para que pequenas empresas cresçam e se desenvolvam na cidade.

O objetivo geral das incubadoras é acelerar o processo de criação de micro e pequenas empresas caracterizadas pela inovação tecnológica, pelo elevado conteúdo tecnológico de seus produtos, processos e serviços, bem como pela utilização de modernos métodos de gestão.

Segundo os vereadores, a ideia do empresário vai oferecer apoio e suporte logístico a empreendedores com a implantação de uma incubadora de empresas que tenham interesse em aderir à iniciativa e desenvolver suas atividades em Andradina.

“Com a instalação da incubadora as empresas incluídas no projeto terão um espaço físico para o desenvolvimento de seus projetos de empresa e também gerando empregos e divisas para Andradina, por isso não poderíamos deixar de apoiar essa iniciativa”, disse o prefeito.

Para o secretário de Governo, implantar uma incubadora de empresas em Andradina vem de encontro as metas da prefeitura em gerar empregos e renda na cidade. “A incubadora será motivada pelo nosso potencial de crescimento, pois somos um Município com grande capacidade de desenvolver o empreendedorismo, a inovação e o desenvolvimento", observa o secretário Ernesto Júnior.