18 JAN 2022
Prefeitura limpa pontos estratégicos de galerias de águas pluviais
A Equipe de Obras do Almoxarifado está realizando um trabalho intensivo para manter as galerias pluviais limpas e assim aumentar o escoamento das águas das chuvas que atingem Andradina nesta época do ano. O trabalho visa reduzir alagamentos e enchentes deixando os pontos cruciais para o sistema de drenagem dos  bairros da cidade.

As ações são de limpeza e desassoreamento da rede de drenagem de águas pluviais, cujo objetivo é minimizar os problemas que esse excesso de água pode causar, como alagamentos em residências e comércios, por exemplo.

A limpeza, que começou na última semana passará por vários bairros de Andradina onde o lixo, raízes, resto de poda e material de construção vão parar dentro da tubulação, impedindo a vazão das águas.

A Prefeitura pede a compreensão da população para que descarte o lixo em local adequado, evitando assim que o material seja carregado para as galerias, causando alagamentos. Um cuidado especial também tem que ser tomado com material de construção.

A legislação proíbe o despejo de detritos e resíduos de qualquer natureza nos passeios, jardins e logradouros públicos, além de rios e canais, terrenos vagos e edifícios abandonados. Fazendo a sua parte a Prefeitura realiza regularmente o Programa Andradina Limpa que recolhe lixo de grande porte e também mantém ecopontos espalhados pela cidade.