17 JAN 2022
Chuvas revelam deficiências de infraestrutura de drenagem também em prédios
Nestes últimos dias a população do local foi novamente afetada pelas fortes chuvas que causaram alagamentos. Após vistorias aos pontos que sofreram alagamentos nas últimas semanas em Andradina a Prefeitura está estabelecendo planos de ação para eliminar os pontos críticos da cidade.

Muitas ações já começaram a ser realizadas imediatamente, como a colocação de “rachões” na erosão conhecida como Buracão do “Pereira Jordão”, aceleração das obras da Rua 27, no Álvaro Gasparelli e a recuperação de uma galeria na estrada que leva a Penitenciária de Andradina.

Os moradores da cidade sofrem há décadas com enchentes, agravadas especialmente no verão, com o aumento da frequência das chuvas, mas o aparecimento de novos pontos revelam a falta de estrutura e planejamento em execução de obras nos últimos anos, onde não foi priorizado os equipamentos de drenagem de águas.

Os alagamentos não correspondem apenas a situações de ruas, mas também pode ser constatados em alguns prédios públicos. Um exemplo claro foi o alagamento da UBS 3 (antigo PAM). O local recebeu aproximadamente R$ 600 mil em investimentos em infraestrutura de 2013 a 2020 e deficiências básicas não foram sanadas.

Segundo o o Secretário de Governo Ernesto Júnior uma agenda de obras para combater enchentes está sendo estabelecida e vai abranger também prédios públicos que apresentarem a necessidade de investimentos.