25 NOV 2021
Futebol Solidário reúne craques andradinenses
Com o objetivo de arrecadar alimentos a serem destinados a famílias carentes de Andradina, é que a Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude vai reunir os maiores craques da bola de Andradina para uma partida de futebol. “Andradina é uma cidade que pode se orgulhar de ter revelado tantos talentos do futebol e, ter nestes atletas, o espírito de solidariedade ao próximo”, disse o secretário André Ricardo Lopes.

Segundo o Subsecretário da pasta, Fabrício Indião, o Futebol Solidário ainda vai prestar uma homenagem especial aos ex-treinadores Noé Ribeiro Lopes (Noé) e José Luiz Brito Monteiro (Popó). “Em seu trabalho, de toda uma vida, os dois ajudaram a formar cidadãos do e vários atletas para futebol andradinense, alguns deles revelados nacionalmente”, disse Indião.

O confronto já tem confirmada as participações dos ex-jogadores Brasílio ( Santos/Palmeiras ) , Bruno Rodrigo (Santos/Grêmio) , Marcio Richards (Iwata Red Diomonds/Japão) Adilson Popó (Coréia ), Sinval (Portuguesa/Botafogo/São Caetano ), Kadu (Sérvia), Fabricio Carvalho ( São Caetano), Barbosa (Mirassol), Rodriguinho (Grécia) , Dida (Umuarama ) , Marcos Paulo, Valdir Júnior (Ponte Preta ), Tessio , Ederson (Power Up ) Paulinho (Andradina) , Dênis Sambugari, Marcílio Dias, João Paulo (Internacional),  Kessillyn (Portuguesa), Washinnton (Vitória),  Dai (Marília).

Outros Campeões
Também estarão no evento campeões de outras modalidades como esportistas Edevaldo Ferreira (Campeão de Rodeio Nacional e  Internacional), Jimmy Carter  ( Campeão Skate Estados Unidos) , Luciano ( Campeão Brasileiro Jiu Jitsu), o digital  influencer Zé Ninguém e o popular Cuquinha Engraxate.

Solidariedade
Enquanto a Pandemia avançava no país as famílias carentes tinham cada vez mais dificuldade de manter a segurança alimentar dentro de casa. Outros milhões de pessoas passaram a precisar do auxílio de entidades, governo e filantropos para colocar comida a mesa. Essa é uma realidade que afetas todas as cidades brasileiras.

“É por isso que as cestas básicas conquistadas em atos de solidariedade como este são de grande importância para a cidade”, disse André Ricardo Lopes.

Com as arrecadações será possível montar ces6tas com itens básicos da alimentação como arroz, feijão, macarrão, açúcar, farinha de trigo e óleo contribuído para suprir a alimentação das famílias nesse momento difícil.