17 NOV 2021
Alunos do Alice Marques ganham aula prática de Meio Ambiente
As experiências escolares dos alunos da Escola Estadual Alice Marques foi marcada com uma atividade ao ar livre no Horto educacional de Andradina. Os alunos em período integral foram recebidos pelos técnicos da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Produção e Agricultura Familiar, da secretária Leila Rodrigues para ampliar seus conhecimentos sobre Sustentabilidade e Meio Ambiente.

Eles obtiveram respostas práticas a 30 perguntas relacionadas a ações e projetos desenvolvidos pela Prefeitura no município. “O objetivo foi promover reflexões sobre os cuidados com o meio ambiente e estratégias de preservação”, disse Leila.

A iniciativa foi graças ao currículo do Ensino Integral que possui uma disciplina eletiva sobre o tema aprofundamento das experiências escolares nessa modalidade de ensino. A disciplina ainda trabalha com a conscientização ambiental da sobrevivência das espécies do planeta.

“Todas essas oportunidades de demonstrar na prática o fazer em Meio Ambiente em Andradina estão contribuindo muito para a formação pessoal dos nossos estudantes”, finalizou Leila.