16 NOV 2021
Começa a climatização das salas de aula na Rede Municipal
Concretizando um dos maiores sonhos de professores e alunos, a Secretaria de Educação de Andradina faz um grande investimento destinado à melhoria estrutural das escolas com a instalação de aparelhos de ar-condicionado que serão instalados em todas as escolas da rede. “146 aparelhos de ar condicionados chegando, em breve conforto para os alunos e professores da rede municipal de educação”, disse a secretaria Estela Cassiolato Goda.

Segundo a secretaria, a climatização das escolas é um dos compromissos de gestão do prefeito Mário Celso Lopes, com o objetivo de oferecer mais conforto e qualidade aos alunos e professores, tendo em vista as altas temperaturas que são comumente registradas na cidade, em grande parte do ano.

“Ter ar condicionado é apenas uma parte do que está planejado para educação, que começou com a mudança do sistema de ensino para a metodologia do SESI, ativação de cozinha piloto e uma verdadeira revolução da merenda escolar, reformas em unidades escolares e agora a mudança da matriz energética em todos os prédios da Educação”, explicou Estela.

A licitação que vai transformar todos os prédios e escolas ligadas à Secretaria de Educação de Andradina, totalmente autossuficientes em energia elétrica já está aberto. A inclusão da matriz energética fotovoltaica faz parte dos planos do prefeito Mário Celso Lopes de tornar todo serviço público, incluindo a iluminação de postes e espaços públicos 100% autossuficientes.

O investimento nos prédios da educação será de aproximadamente R$ 4 milhões. A aposta do prefeito é que o município economize cerca de R$ 3,5 milhões por ano da compra de energia elétrica da concessionária.  “Vamos aproveitar o imenso potencial solar que temos em nossa cidade e aderir a uma energia limpa e barata”, disse Mário Celso.