09 NOV 2021
Alunos do “Ondina” vão conhecer cooperativa de recicláveis

Uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Educação, levou alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental “Ondina Hofig de Castilho” a conhecer o trabalho da cooperativa de recicladores de Andradina.

Segundo o coordenador da Educação, Kleber Santos, o objetivo da visita foi mostrar para os alunos   a importância de cuidar da natureza e explicar as formas corretas de reciclagem. “Eles tiveram a chance de vivenciar na prática o que aprenderam em sala de aula sobre reciclagem”, disse.

A atividade realizada foi acompanhada por Rogério Giuntini, da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Produção e Agricultura Familiar. Que foi responsável pela explanação técnica. “Eles puderam compreender sobre a importância da separação correta do lixo em casa já que a cooperativa consegue reciclar apenas 6% do lixo reciclado. Os demais materiais vem misturado com lixo orgânico e acaba perdendo o valor de reciclagem já que tem que passar por uma triagem difícil de separar o reciclável. O que poderia estar gerando renda de famílias vai para o lixo comum”, disse.

Para a secretário, Leila Rodrigues, é importante ensinar as crianças, para formar adultos conscientes. “Todos podem fazer a diferença para um futuro melhor. Queremos tornar nossos alunos cidadãos capazes de interferir no meio em que vivem”, disse Leila.