30 OUT 2021
Andradina recebe novo caminhão para o Subgrupamento de Bombeiros
Andradina recebeu nesta sexta-feira (29) um caminhão Auto Bomba de Salvamento (ABS). A cidade foi uma entre as 12 do Estado a receber o veículo zero km em um despacho do Governador João Doria para renovar a frota do Corpo de Bombeiros em São Paulo.

A veículo foi recebido pelo prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes, acompanhado da primeira dama Juçara Lopes e do Diretor de Segurança Pública, André Luis Lima Augusto.

O veículo têm motorização de 280 cavalos, câmbio automatizado, cabine duplicada para melhor acomodação do efetivo e um reservatório com capacidade de 4.000 litros de água. Além disto, os caminhões contam com bomba de água de vazão 750 GPM, sistemas eletrônicos de espuma, guincho (mangotinho) e todo comando da unidade é automatizado. As unidades têm a certificação NBR 14.096.

“É uma satisfação entregar essa viatura ao Corpo de Bombeiros que ao lado de outros dois que temos formam uma grande estrutura para preservar a vida e o patrimônio em Andradina, então para nós é um motivo de orgulho”, disse Mário Celso.

O carro foi entregue ao Capitão Spessotto, Comandante do Subgrupamento de Bombeiros de Andradina, reforçando a parceria entre Bombeiros e a Prefeitura.

Para melhorar ainda mais o trabalho do Subgrupamento, o município também está ofertando terrenos de grandes proporções para a implantação de uma nova sede. Ação similar está sendo realizada para a 1ª Cia do 28º Batalhão de Polícia Militar.

“Essa conquista vai reforçar nosso trabalho e salvar vidas, pois estas viaturas que são utilizadas em combate ao fogo e salvamento. É uma viatura que engrandece o trabalho do nosso Corpo de Bombeiros com alta tecnologia”, disse Spessoto.