28 SET 2021
Prefeito acompanha asfaltamento de vicinal da Lagoinha
O prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes, visitou nesta manhã (28) a sonhada pavimentação de 5,7 quilômetros na vicinal Emitério Castilho Gimenez, que vai promover um acesso 100% asfaltando ligando a cidade e o patrimônio, um dos bairros mais antigos da cidade.

O serviço é executado com um convênio com o Departamento de Estradas de Rodagem do Governo Estadual, e já foi paralisado por duas vezes nas administrações anteriores sendo resgatado no Governo de Mário Celso, prefeito.

“A pavimentação vai melhorar a qualidade de vida de centenas de moradores nas duas localidades e ao longo do trecho onde residem muitos produtores rurais e também ao Assentamento Arizona”, disse o prefeito durante a visita as obras que aconteciam hoje no trecho inicial da estrada, pela Vila Passarelli.

O asfaltamento é uma antiga reivindicação da população do bairro que espera pelo asfalto há mais de 20 anos. Pela vicinal acontece o escoamento da produção agrícola da agricultura familiar, além de ser uma das vias principais para o ciclismo na cidade. Anualmente milhares de fiéis do Bom Jesus da Lapa também usam a via ´para chegar à capela do santo, construída há mais de 70 anos no centro da comunidade.