17 SET 2021
Prefeito de Andradina assina adesão para o programa Bolsa Trabalho
Prefeito de Andradina assinou hoje as adesões para o Programa Bolsa Trabalho que consiste em um auxílio desemprego sem vínculo empregatício. Serão 40 munípes contemplados no programa que irão receber qualificações para estarem prontas para o mercado de trabalho.
O Programa Bolsa Trabalho é uma das ações do PROGRAMA BOLSA DO POVO do Governo do Estado de São Paulo. O programa consiste em um auxílio desemprego sem vínculo empregatício, uma ajuda de custo para o bolsista e como contrapartida, o beneficiado terá que cumprir 20 horas de prestação de serviços para o município ou qualquer órgão do estadual. São 4 horas por dia, 5 vezes na semana durante 5 meses. O bolsista também deverá fazer um curso de qualificação profissional que é oferecido pela UNIVESP. A inscrição para o Programa Bolsa Trabalho foi realizada no mês passado diretamente do site https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/BolsaTrabalho/index

O prefeito Mário Celso assinou hoje as adesões para o programa. Dos inscritos, foram selecionadas 40 pessoas que serão contemplados neste benefício. O Programa irá qualificar essas pessoas para estarem prontas para o mercado de trabalho.

E hoje, 17 de setembro, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento de Andradina, fez o acolhimento das pessoas contempladas para aderir ao programa Bolsa Trabalho. Neste ato, que aconteceu no Centro Cultural Pioneiros de Andradina, esteve presente a Diretoria Regional do Trabalho, Emprego e Renda Patrícia Bansi Pompeu e representando o prefeito, o Secretário de Administração, Modernização, Defesa Social e Gestão de Pessoas Edgar Dourado.

Fonte: Comunicação da Prefeitura