11 SET 2021
Obras da ciclofaixa da Guanabara vão começar na 2ª. Motoristas tem que estar atentos
A Prefeitura de Andradina dará início às obras de implantação da ciclofaixa na Avenida Guanabara a partir de segunda-feira (13/09). A estrutura cicloviária, que terá um trajeto que fará conexão com a as principais avenidas e ruas da cidade é um projeto do prefeito Mário Celso que vai trazer uma grande reformulação na cidade. Todos projetos estão inclusos no Masterplan de desenvolvimento de Andradina.

Essa primeira a ciclofaixa será do trevo da Guanabara até a Avenida Barão do Rio Branco, fazendo o contorno do trevo e retornando num sistema unidirecional de cada lado da via, com um total de 4341,65 metros. A ciclofaixa também prevê a recuperação do asfalto da avenida e a demolição do canteiro central da Avenida Guanabara, em obras executadas pela empresa andradinense Skalla Pavimentação, e o investimento será de R$ 555.300,78 (quinhentos e cinquenta e cinco mil, trezentos reais e setenta e oito centavos), de recursos próprios do município.

Atenção dos motoristas
Para garantir o bom andamento das obras as interdições na avenida serão escalonadas a cada duas quadras. Neste período será proibida a circulação de veículos (carros e motos), mas sendo permitida a passagem de ciclistas e pedestres. O acesso todas as ruas transversais serão mantidos normalmente.

Durante os trabalhos, os trechos serão sinalizados e haverá comunicação prévia dos trechos em obras. “Quem mora em Andradina ou vem para a cidade deve estar atento as obras na Avenida Guanabara, já que ela é a nossa principal “artéria” para chegar na cidade. Acreditamos que serão 45 dias de obras que vão garantir uma melhoria que vai dar orgulho para os moradores, turistas e as aquelas pessoas que gostam e vir nos visitar no final de ano”, disse o prefeito.

O projeto master
A construção de ciclofaixas representa um enorme passo em direção a cidades mais inclusivas, com mais segurança e saúde para os cidadãos. No projeto de Mário Celso Lopes está a construção de uma ciclovia que vai integralizar as duas principais avenidas de Andradina (Bandeirantes e Guanabara) e ainda passar pela área da linha férrea que atravessa Andradina de Leste a Oeste.

O trajeto proposto, acompanhando a área margeada pela linha férrea, seguindo pela estrada da Fazenda Santa Lúcia seguindo pela rua Silvio Shimizu e fazendo a integralização das avenidas, terá mais de 10km de trajeto. A linha férrea será o eixo central da ciclovia, pois ela corta uma porção significativa de bairros de leste a oeste de Andradina.

Este trecho da ciclovia também vai contar com iluminação noturna e limpeza adequada mas, é claro, no entanto, que a estrutura deve ser adotada pelos moradores pois só com a união entre a população e o órgão público, vai garantir que as pessoas possam ter uma Andradina melhor.