31 AGO 2021
Servidores do almoxarifado aderem a Ginástica Laboral
A atividade física protege o ser humano de vários riscos como a obesidade e a aquisição de doenças crônicas, mas a maioria das pessoas se queixa da falta de tempo para a prática de exercícios. Uma das saídas para enfrentar o sedentarismo é levar a oportunidade de se exercitar para o ambiente de trabalho o que é um bom começo.

A ginástica laboral, ou “Taiso” na cultura japonesa, está sendo implementado entre os servidores da Prefeitura de Andradina, desde esta manhã de terça-feira (31) com os funcionários do Almoxarifado Municipal. Segundo o Sub-Secretário de Esportes, Fabrício Indião, os 15 minutos de Ginástica Laboral, prepara a pessoa para o dia de serviço e, a longo prazo, também preserva sua saúde.

Neste primeiro momento a ginástica será realizada em parceria entre o Almoxarifado e Secretária de Esportes Cultura Lazer e Juventude todas as todas terças e quintas-feiras, pela professora Rose. O projeto poderá ser estendido para outros setores.

A ideia do Governo Municipal é levar esta iniciativa a outros setores para promover a qualidade de qualidade de vida das pessoas que fazer o serviço público. “Quem participa das aulas, adquire disposição para o trabalho, sai da monotonia e tem o estresse reduzido. Acreditamos que a adesão a essa atividade tenda a crescer ainda mais com o passar das aulas”, disse Indião.

Benefícios
A ginástica realizada nas primeiras horas de trabalho, com foco nos alongamentos e outros voltados a diversas finalidades despertam o servidor para o dia de trabalho, aumentam sua frequência cardíaca e irriga toda a musculatura.
A longo prazo, os benefícios são inúmeros: no aspecto social, já que os colegas se interagem; e para a saúde, porque colabora com a correção postural, evita lesões por esforço repetitivo, como a LER, e outra doenças laborais. Agregar a atividade física a outros hábitos mais saudáveis no dia a dia eleva ainda mais a qualidade de vida da pessoa.