11 JUN 2021
Andradina ganha sua primeira Arena Beach, no Gasparelli
A iniciativa de se montar a quadra de areia, em um terreno cedido pela Cohab Chris, foi de moradores do bairro, liderados pelo Bombeiro Mário Moro, que fez questão que o projeto fosse apresentado ao prefeito Mário Celso Lopes. A partir daí o Governo de Andradina, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Juventude, do secretário André Ricardo Lopes, entrou no projeto com o intuito dar um “plus” na iniciativa.
A comunidade do bairro Álvaro Gasparelli comemora a abertura de mais um espaço público para servir a população. Nesta semana aconteceu a grande inauguração da primeira quadra de areia da cidade. A Arena Beach do Gasparelli agora será um modelo para todos os bairros da cidade.

Segundo o Diretor de Esportes, Fabrício Indião, o projeto Arena Beach vai viabilizar a revitalização de espaços de lazer pelo município, com o intuito de promover a prática esportiva e bem estar social. A quadra agora tem muro de contenção, redes, gols e um toque de futurismo com a implantação de placas solares que iluminam a quadra no período noturno.

“A quadra está preparada para as modalidades de Vôlei de Praia, Futebol de Areia, Futevôlei e Beach Tênis. Para completar o cenário de incentivo ao esporte vamos colocar escolinhas para a comunidade”, disse André Lopes.

Este é o primeiro local a receber energia fotovoltaica, uma matriz “limpa” e que não aumenta a conta de luz do município. É projeto do prefeito Mário Celso Lopes fazer toda a iluminação pública da cidade passar para fotovoltaica com a construção de uma usina municipal.

“Estamos entregando mais uma área de lazer para a população que irá beneficiar os moradores do Gasparelli. O projeto ficou exemplar e já iremos começar a implantação de uma Arena Beach em cada bairro da cidade”, disse Mário Celso.

Homenagens
No momento da inauguração foi marcado por homenagens a pessoas importantes para o projeto como o Bombeiro Moro, o prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes e a Primeira Dama Juçara Lopes e o secretário de Governo, Relações Institucionais e Assuntos Parlamentares, Ernesto Junior.