08 JUN 2021
Prefeito dá posse ao novo Conselho Municipal de Educação
O novo Conselho exercerá função durante o biênio 2021/2023 e dentre as funções está acompanhar a elaboração e execução do Plano Municipal de Educação; regulamentar diretrizes; assegurar a participação da sociedade; dar suporte ao MEC no diagnóstico de problemas e participar ativamente da promoção de debates que auxiliem na busca de melhorias.

O prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes, deu posse aos novos conselheiros do Conselho Municipal de Educação de Andradina, na última segunda-feira (7) com a presença da Secretária Municipal de Educação, Estela Cassiolato Goda. O ato foi acompanhado pelo vice prefeito Dr Paulo Assis e do secretário de Governo, Relações Institucionais e Assuntos Parlamentares, Ernesto Júnior.

“Na prática o Conselho, que tem representado diversos segmentos da sociedade são representadas, tem a função de garantir uma gestão democrática da Educação e o ensino de qualidade em Andradina”, disse Estela Goda.

O Governo de Andradina tem procurado dar excelência nos gastos com a Educação Municipal, que é aquela que atende as crianças da rede municipal de ensino e isso passa com uma boa aplicação dos recursos em prol da manutenção e melhoramento da Educação. O maior investimento feito na nova administração foi inserir a metodologia de ensino do Sesi.

“Desejamos boas vindas à nova formação do Conselho de Educação e pedimos que sejam nossos parceiros em todas as ações que vão valorizar cada vez mais nossas crianças e proporcionar um futuro melhor para todas elas. A educação será no9ssa menina dos olhos” disse o prefeito.

Fonte: COMUNICA ANDRDINA