02 JUN 2021
Mário Celso doa seu quinto salário a Casa do Artesão
"Elas mantém viva as tradições do artesanato de nossa cidade. Em todos os países em que estive o artesanato é tratado como riqueza cultural e assim fazemos também em Andradina por isso merecem a nossa ajuda por esse pequeno gesto’, disse Mário Celso.

No início da tarde desta terça-feira (1), o prefeito de Andradina/SP, Mário Celso Lopes fez a doação de seu quinto salário à Casa do Artesão de Andradina.

A entrega foi a artesã Aurora Macerou, uma das grandes líderes do movimento de artesanato local. A entrega também contou com a participação das artesãs Elvira Silva Pereira e Dyane Portugal, da primeira dama Juçara Lopes, dos secretários de Esportes, Cultura Lazer e Juventude, André Ricardo Lopes; do Secretário de Governo, Ernesto Júnior, do Secretário da Fazenda, Planejamento, Gestão Fiscal, Controladoria e Transparência, Norival Nunes e do Vice Prefeito Paulo Pereira Assis.

O valor líquido do salário do prefeito é R$ 12.508,94 (doze mil, quinhentos e oito mil reais e noventa e quatro centavos), mas a doação não foi fruto de nenhuma promessa de campanha e sim de uma decisão pessoal do prefeito.

A Casa do Artesão

Aberta há mais de 10 anos, a Casa do Artesão, no Centro Cultural Pioneiros de Andradina, é o palco onde as obras de arte desenvolvidas pelas artesãs andradinenses fazem à mostra dos seus trabalhos.

Tudo se transforma nas mãos das mais de 40 artistas que apesar de fazerem os trabalhos independentes, estão juntas há mais quase 25 anos. Elas são as pessoas certas para apresentar à cidade e aos nossos visitantes, um pouco mais da face artística de Andradina.

A Casa do Artesão expõe para apreciação e venda peças de crochê, bordados, madeira, palha, telas, doces caseiros entre outros. As artesãs revezam a estada no local que também é uma oficina de troca de experiências.