14 ABR 2021
Mário Celso debate instalação de centro de negócios com vereador Luzimar Rodrigues

Andradina/SP

O vereador Luzimar Rodrigues (PSB) debateu a necessidade de implantação de uma incubadora de empresas em Andradina com o prefeito Mário Celso Lopes, que é um incentivador de iniciativas que promovam o desenvolvimento de empresas locais.

O vereador esteve acompanhado de um grupo de empresários que estão interessados em centralizar suas empresas em uma espécie de shopping de produtos e serviços. O secretário de Governo, Assuntos Parlamentares e Institucionais, Ernesto Júnior e o vice-prefeito Paulo Pereira Assis também participaram do debate.

Recentemente Luzimar teve aprovado um requerimento pedindo o incentivo e parceria do Governo de Andradina para a implantação da primeira incubadora de empresas da cidade, nos moldes que já funcionam em vários municípios da Noroeste Paulista. No debate com o prefeito a proposta ganhou corpo e se modernizou, ganhando o formato de um centro de negócios que oferecerá até mesmo uma área comum para os clientes.

“Vamos apoiar esse projeto e até mesmo criar um layout original para a proposta que tem meu apoio integral”, disse o prefeito que afirmou que o  desenvolvimento econômico de um município passa por fornecer incentivos a empresas, sendo indústria, comércio e prestação de serviços estabelecidos no município.

“Uma incubadora de empresas é um projeto que tem como objetivo a criação ou o desenvolvimento de pequenas empresas ou microempresas, apoiando-as na instalação e funcionamento durante determinado tempo. Além disso, elas têm um papel importante no ecossistema sócio econômico de uma região. Isso se traduz em benefícios que resultam em criação de empregos e geração de renda; fomento à comunidade empreendedora; diversificação da economia local; instalação e aceleração do crescimento de indústrias locais; criação e retenção de negócios na cidade; e revitalização da comunidade”, afirmou Luzimar.

O grupo agora vai estudar a viabilidade de implantação da incubadora em um barracão que já vinha sendo objeto de análise e estudos pelo grupo. “O incentivo do prefeito foi fundamental para consolidar a ideia, agora vamos fazer nossa lição de casa”, disse o vereador.

Foto - crédito: Secom/Prefeitura

Fonte: SECOM/Prefeitura