12 ABR 2021
“A educação é a base de tudo na vida humana e merece esse tratamento”, disse Mário Celso

Andradina/SP

Durante uma “live” de prestação de contas sobre os primeiros 100 dias de governo, o prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes, voltou a anunciar que o setor da Educação da Prefeitura de Andradina será um daqueles que mais terá investimentos durante o seu mandato.

Ao lado da secretária da Educação Estela Cassiolato Goda, o prefeito anunciou como principais conquistas desses 100 dias a montagem da Cozinha Piloto e o convênio com a Rede SESI que vai levar a metodologia de ensino do Sesi para as crianças da rede municipal.
Horas antes da live a Educação começava a receber o material didático para 5 mil alunos. “Não há nada tão emocionante do que receber os livros novos que vamos usar na escola, não importa se você é professor ou alunos, um livro novo representa que você continua vencendo desafios”, disse Estela.

O convênio Sistema SESI de Ensino orçado em R$ 1.200.000,00/ano (um milhão e duzentos mil Reais), atenderá os alunos da pré-escola ao quinto ano, garantindo material didático de qualidade a todos os alunos; capacitação de gestão e capacitação dos professores;
Estela ainda pontuou a distribuição de 10.200 Kits de alimentação e a reativação do cursinho pré-vestibular em parceria com a UNESP, como dois importantes pontos de destaque na Educação.

Cozinha Piloto
Mário Celso fez uma menção especial para a aquisição e implantação de equipamentos na Cozinha Piloto de Andradina, equipamento que terá a capacidade de produção de 11.000 mil refeições/dia.

“Já tive a experiência de produzir alimentação para 10 mil trabalhadores e sei que não é algo fácil e requer muito preparo. Fiquei feliz em saber que temos essa expertise aqui dentro do nosso município”, disse o prefeito.

Mário afirmou que ter esse equipamento a disposição do município é ter uma salva guarda para uma “situação de fome” caso a pandemia do coronavírus se expanda. “Não estamos afirmando que alguma coisa assim aconteça, mas se acontecer vamos agradecer por estarmos preparados para isso”, finalizou Mário Celso Lopes.

Fotos - créditos: Secom/Prefeitura

Fonte: SECOM/Prefeitura