09 ABR 2021
Andradina já vacinou 20% da população contra a Covid 19
A cidade de Andradina tem uma média de vacinação duas vezes mais alta do que a média brasileira

ANDRADINA

Nesta sexta-feira (9) Andradina atingiu a média de 20% de pessoas vacinadas com ao menos uma dose de imunizantes contra a Covid-19. São um total superior a 8521 pessoas que receberam a primeira dose da vacina, ou seja, 20% do público alvo da vacinação que são 44.312 pessoas acima de 18 anos no município.

“Temos uma média na cidade que é o dobro da média nacional que circula algo em torno de 10%”, disse o médico Dr João Leme, Secretário de Saúde de Andradina.

A informação aconteceu durante encontro no gabinete do Prefeito de Andradina, Dr Mário Celso Lopes.
De acordo com um levantamento da Saúde, outras 2.995 tomaram a segunda dose da vacina e estão completamente imunizadas contra a Covid 19. Os dados da vacinação foram recalculados para terminar com duplicidades de registros, sendo apurado que 11.516 vacinas já foram aplicadas na cidade.

A Campanha Continua
Neste sábado (10) não haverá vacinação que só retorna no domingo 11 com uma vacinação especial para a educação no sistema “Drive – Thru” na Secretaria da Educação, para para trabalhadores da Educação da rede pública e privada acima de 47 anos.
A vacinação acontece à partir de domingo (11 de abril) das 8h00 às 14 horas no “Drive-Thru da Vacinação”, na Secretária Municipal de Saúde na rua Silvio Shimizu, perto da confluência com a rua São Paulo.

Para ter acesso a vacina, os profissionais da educação da faixa etária devem se pré-cadastrar no site do “Vacina Já” no link https://vacinaja.sp.gov.br/educação.  Esse pré-cadastro passará por um processo de análise, definido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, e se validado, o profissional receberá em seu e-mail o Comprovante Vacina Já Educação.

Este documento comprova a elegibilidade para a vacinação e terá um QRCode para verificação de autenticidade.
No momento da vacinação, o profissional da educação deverá apresentar o COMPROVANTE IMPRESSO Vacina Já Educação, documento de identificação com foto e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde. Caso o usuário não apresente o Comprovante
Vacina Já Educação ou o seu número de CPF não conste no Comprovante apresentado, não poderá ser imunizado.

Serão considerados os trabalhadores descritos abaixo: Auxiliar de Serviços Gerais, Cuidador ou Intérprete de Libras, Diretor de Escola, Faxineira Profissional, Merendeira, Assistente de Alfabetização, Monitores, Professor Coordenador Pedagógico, Professor de Educação Básica de todos os anos e da educação infantil, Secretário da Escola, Supervisor de Ensino, Vice Diretor.

Nesta etapa os nutricionistas e demais profissionais que não exerçam atividades de preparação da alimentação não serão incluídas nesta categoria, assim como, o profissional que trabalha em cantina escolar.

Policiais
O 28° BPM/I terminou da primeira fase da Campanha de Vacinação contra o COVID19, atingindo um total de 523 Profissionais de Segurança Pública vacinados. A vacinação contou com empenho de equipes de enfermeiros das cidades de Andradina, Castilho e Nova Independência.

Foto - crédito: Secom/Prefeitura

Fonte: SECOM/Prefeitura