24 FEV 2021
Governo de Andradina determina retorno imediato de castrações

Andradina/SP

O Governo de Andradina está estudando uma saída para retomar a castração de animais na cidade. Elas foram interrompidas no governo anterior e estão há quase um ano paradas. Para dar conta da grande demanda reprimida a castração vai ser retomada na UVZ – Unidade de Vigilância de Zoonoses (antigo CCZ) e também através de credenciamento de clínicas veterinárias de assistência 24 horas.

Os estudos foram após uma reunião com a equipe de governo da prefeitura de Andradina e de representantes da APAAR se reuniu com a equipe de Governo da Prefeitura de Andradina para tratar de assuntos relacionados a causa animal. Participaram da reunião Secretário de Governo, Assuntos Parlamentares e Institucionais, Ernesto Júnior, o Secretário de Saúde, Dr. João Leme Blumer Neto e os vereadores Eloá Pessoa (PSB) e Hugo Zamboni (PATRIOTAS).

Por determinação do prefeito de Andradina o Castramóvel deverá ser posto em funcionamento o quanto antes, restando detalhes para a sua ativação. A estrutura também será utilizada como ferramenta educativa para realizações de campanhas de conscientização e triagens em todos os bairros da cidade.

Abrigo Provisório
Outro compromisso já assumido pelo governo é a escolha de um local para servir de abrigo temporário para a APAR.
A entidade é referencia no interior em defesa da causa animal. Há mais de dez anos a Apaar mantem um abrigo para animais instalado em um imóvel no bairro Pereira Jordão onde atualmente existem 40 cães.
O objetivo principal do abrigo da Apaar é encontrar uma nova família para os hóspedes. Após a adoção, a associação realiza um acompanhamento para saber se os animais estão sendo tratados de forma correta.

Fotos - créditos: Secom/Prefeitura

Fonte: SECOM/Prefeitura