26 JAN 2021
Prefeitura e Sesi estudam parceria para levar metodologia para a Rede Municipal de Ensino

Andradina/SP

A implantação do Método de Ensino Sesi em toda rede Municipal de Ensino de Andradina foi tema de uma reunião nesta segunda-feira (25) entre o prefeito de Andradina, Mário Celso Lopes, o vereador Sargento Faustino (PL), a Secretária de Educação Estela Goda e a Diretora Regional do Sesi, a Sra Helena Nakamune, o Secretário de Governo, Assuntos Parlamentares e Institucionais, Ernesto Júnior e o Secretário de Fazenda, Planejamento, Controladoria, Gestão Fiscal e Transparência, Norival Nunes.

Os presentes tiveram uma explanação da Coordenadora de Relações Industria/Comunidade do Sesi, Maria Helena e do Diretor Regional do Sesi, Ataliba Mendonça Jr. sobre como funciona a instituição e os benefícios que poderiam oferecer ao município, tais como tais como a implantação do sistema de ensino Sesi.

A parceria com a entidade também ampliaria a oferta de cursos técnicos profissionalizantes, visando principalmente a demanda de novos postos de emprego na área do turismo, sessão do espaço físico da escola Sesi local, para desenvolvimento de práticas esportivas monitoradas pelo município, atividades para idosos e também o aumento de vagas oferecidas pela escola Sesi de 500 para 1000 vagas em Andradina.
 As tratativas para ampliar a parceria na cidade seguem diante do interesse das partes principalmente pela melhoria e oferta de novas condições que vão otimizar a formação educacional na cidade.

Foto - crédito: Secom/Prefeitura

Fonte: SECOM/Prefeitura