25 JAN 2021
Secretaria de Assistência Social faz 1ª reunião com o CMAS
Foto Noticia Principal Grande
As reuniões são abertas ao público, porém no momento de votação apenas os conselheiros titulares e o conselho de assistência social tem direito ao voto.
A reunião com conselho municipal aprovou importantes pautas para a área social

Andradina/SP

Na semana passada a Secretária De Assistência Social Silvana Silva participou da primeira reunião do ano do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).  O saldo da reunião foi a aprovação de importantes pautas como a continuidade de repasses de recursos financeiros para as famílias vulneráveis e o projeto de atendimento a pessoa com deficiência através de emenda parlamentar. A reunião foi realizada conforma determina a legislação.
“Os conselheiros de assistência social representam a participação da população de Andradina nas decisões do Governo Municipal por isso é importante ouvir o que tem de a dizer esses escolhidos da sociedade para participarem das políticas públicas da assistência social”, disse Silvana Silva.

A reunião contou com a presença de presidentes das entidades da CAMENOR e Creche Santa Rita e o vereador Luzimar.

Repasses
Outro repasse importante dado pela Secretária Silvana Silva foi as ações desenvolvidas para a população em situação de Rua. Neste trabalho acontece o encaminhamento e recuperação de usuários de substâncias psicoativas. Todos recebem um tratamento adequado e retorno para as famílias acaba acontecendo.
Além disso 100 famílias em situação de vulnerabilidade, através de um repasse único de valor R$ 200,00.

Projeto

A reunião serviu também para a apreciação de um projeto para pessoas com deficiência, através de equoterapia, musicalidade e de desenvolvimento para o mercado de trabalho, em parceria com a APAE de Andradina, no valor de R$ 50.000,00 através de Emenda Parlamentar.

Fotos - créditos: Secom/Prefeitura

Fonte: SECOM/Prefeitura