13 JAN 2021
Prefeito Mário Celso Lopes resgata e amplia convênio com Itesp

Seguindo a agenda na capital paulista, na tarde dessa terça-feira (12) o prefeito Mário Celso Lopes esteve na sede da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo, Itesp,  para reinterar a importância da regularização fundiária de algumas áreas de Andradina.

Os moradores de Planalto já receberam os títulos de regularização e os de Paranápolis  estão em processo de entrega, diante disso, o prefeito Mário Celso tomando conhecimento de outras áreas pleiteou a manutenção do atual e a celebração de um novo convênio que dê continuidade a regularização.

Dessa forma, o estudo se estende a mais três núcleos urbanos informais inseridos nos bairros Vila Botega (cerca de 60 lotes), Vila Gavioli (30) e Vila Mineira (42), ocupados predominantemente por famílias de baixa renda. O convênio vigente, especificamente para Planalto e Paranapolis , termina em 12 de outubro de 2021.

O estudo de diagnóstico fundiário dos novos bairros foi entregue pelo Itesp no final de dezembro e disponibilizado para a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Andradina e a atuação do Itesp nestes núcleos  acontecerá a partir da celebração de um novo convênio, como explicou o prefeito.

"Estamos buscando celebrar um convênio novo já que não poderemos prorrogar a referida data, pois se completará a duração máxima prevista na legislação. Mas nós temos ótimo relacionamento com o Governo do Estado e em breve essa e outras muitas conquistas farão a diferença na vida dos andradinenses'', completou.

Participaram desse encontro o diretor executivo do Itesp, Marco Pilla, o coordenador regional da instituição, Clóvis Etto, entre outras autoridades.

Foto - crédito: Secom/Prefeitura

Fonte: SECOM/Prefeitura