23 DEZ 2020
Governo de Andradina transforma natal de famílias carentes

O Governo de Andradina no mês de dezembro de 2020 transformou a realidade de muitas famílias com diversas ações promovidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade.

A primeira ação iniciou com o projeto “Drive Tru dos Idosos”, onde foi realizado por meio da sua equipe de psicóloga e assistente social dos CRAS’s visitas domiciliares para os idosos que estão em isolamento social e entregue uma cesta de guloseimas para 150 idosos atendidos no Centro de Convivência do Idoso (CCI).

Neste projeto, o Conselho Municipal dos Idosos também tive participação, pois através do seu Fundo possibilitou a contratação de uma psicóloga para atender os idosos que estão em sofrimento devido a pandemia.

A segunda ação ocorreu em parceria entre a Promoção Social e Fundo Social, onde 150 famílias atendidas pelos CRASs e CREAS estão recebendo uma cesta com gêneros alimentícios, além de frango, panetone, refrigerante e chocolate.

A terceira ação ocorreu com a continuidade do “Cartão Cupom Alimentação para idosos e pessoas com deficiências”,  com o benefício no valor de R$ 200,00 (duzentos reais) mês para mais de 150 usuários.

Todo o processo foi gerenciado pela Pro oca Social e executados pelo abrigo, CRAS, CREAS, APAE, Sociedade São Vicente de Paula e APAE, CAMOR. O benefício chegou a  idosos sem renda nenhuma que chegaram nesse projeto a receber o valor total de até R$ 1200,00.

A quarta envolve 100 famílias atendidas pelos CRASs e CREAS, que recebem um cartão “Cupom Alimentação” no valor de R$ 200,00, visando a aquisição de materiais, produtos e gêneros alimentícios para uma melhor qualidade de vida.

De acordo com a secretária da pasta, Luciane Malheiro, essas iniciativas somente foram possíveis pela construção coletiva de todos os funcionários envolvidos nesse processo, bem como, pelas inúmeras capacitações ocorridas nas quais proporcionaram a todos ter novas ideias para a promoção e bem estar das famílias do município.

A prefeitura Tamiko Inoue esteve a frente de todas as ações e agradeceu os funcionários da Promoção Social, contabilidade, jurídico e licitação da prefeitura, pois esses setores incansavelmente lutaram contra o tempo para a organização de todas as atividades necessárias para que as mais de 600 famílias pudessem ser atendidas com os benefícios desses projetos.

Devido a pandemia da COVID-19, este ano, todos os benefícios foram entregues diretamente nas residências das famílias. “Desejo a todas as famílias um feliz natal”, destaca a prefeita.

Fonte: SECOM/Prefeitura
Autor: SECOM